quinta-feira, 11 de março de 2010

As "metralhadoras" Thomson

Olá família Thompson,


Acho que descobri as nossas raízes ;)
Lau, se me permites, não resisto em especular...


Foi assim:

Ao tlf c um amigo cujo avô foi general nas guerras de África, disse-lhe simplesmente estar a ensaiar para uma nova peça e q a minha personagem se chama Pandora Thomson e ele respondeu "Thompson como a metralhadora"?

Em seguida explicou-me que quem criou essa metralhadora foi um dos fulanos que se tornou um dos mais ricos da América devido à venda destas armas para a II Guerra Mundial, sendo também "muito usada pelos gângsteres americanos, e ficou eternizada como o símbolo de Al Capone".
Vejam aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thompson_(submetralhadora)

O General John T. Thompson, criador dessa metralhadora entre 1917 e 1919, podia ter sido o pai de Melanie e Pandora ThomPson e avô de Tommy (será que o T. de "John T. Thompson" quer dizer "Tommy" e Melanie deu o nome do seu pai ao seu filho?! Ah!! E será que a mania das engenhocas do puto já não vem do avô que criava armas?!) ;)
Lau, tu já tinhas pensado nisso, confessa!!


Pode nem se falar nisso durante a peça, mas pelo menos já sabemos que esta família existiu realmente o q nos dá alta segurança e solo firme historicamente. É o background q qualquer jornalista procura! ;)

Melanie, filha deste grande senhor da guerra, estava apaixonadissíma por um galã com pavor a mortos lololololol q ironia!!

O General deve ter pensado "que mariquinhas a minha filha foi arranjar".

Pouco tempo depois, da listagem de jovens rapazes obrigados a ir para a guerra foi, misteriosamente, eliminado um, apelidado desde então como "senhor X". (Se bem que a ideia de ele ser o "eX" de todas nós, também é boa).

"Se a minha filha o escolheu, poderão casar. Com os meus contactos nunca premitirei que ele seja alistado na guerra, pois terá uma família para cuidar e a minha filha não poderá jamais ficar viúva (a não ser que queira lol). Além disso, já que só tive duas filhas, ele pode ser gestor dos meus negócios, pois a Melanie é doce demais para isso, e a Pandora é ainda uma criança."
Lau, o que achas?

São estas as nossas raízes?


Beijos fervilhantes,


Nanci

5 comentários:

  1. Minha querida,

    Confesso que fiquei atónita com o teu e-mail.... no bom sentido, é claro.
    Até porque se já estava a pensar cá numa coisa desde ontem, depois de ler as tuas palavras ainda me fez mais sentido essa minha ideia.
    Pois bem... vou criar um blog de nome "Aqui jazz" onde todos nós podemos intervir e onde colocaremos as ideias, fotos, pesquisas, comentários, pensamentos, seja o que for, para que mais tarde possamos ter uma recordação de tudo isto...

    que acham? sei que alguns de vocês têm pouco tempo para estar a investir em coisas destas, mas não resisto a fazê-lo, não custa nada tentar, não vos parece?
    Ainda hoje vos faço chegar o link.


    Nanci, obrigada, a sério... isto que mandaste é absolutamente fantástico e pode ajudar muito a Blue a construir a sua personagem, assim como todos nós...

    Adorei o ensaio de ontem, adorei ver-vos entusiasmados e como eu, "apaixonados" pelo projecto.

    Obrigada por poder contar com todos vocês...

    ResponderEliminar
  2. Olá família!
    É realmente fantástica a nossa Nancinha e fantástico o que escreveu.
    Espero que todos nós possamos ficar contagiados pela tua atenção fervilhante, Nanci, ou melhor, Dona Pandorca.
    Beijo
    Polly (poquet)

    ResponderEliminar
  3. Nanci,

    isso que "especulaste" é realmente muito bem visto! Adorei...
    E o blog é uma boa maneira de expôr o espectáculo. Poderá até depois ser incluído no programa e no cartaz ;)



    beijinhos,
    andré santos

    ResponderEliminar
  4. fogo, mais um pouco e também quero ser uma personagem da família :)

    Tiago

    ResponderEliminar
  5. Nanci, és fantástica! "não resisto em especular..." lol :-D

    ÉS GENIAL! :)

    bjs,
    Joana Blue

    ResponderEliminar